Fricassê Vegetariano

23 de dezembro de 2020

 


Esse é um dos meus pratos favoritos!!! Antes de ser vegetariana, amava fricassê de frango. Quando mudei minha alimentação, essa foi uma das primeiras receitas que adaptei. Você pode escolher o que colocar no lugar do frango: soja, palmito, cogumelo, carne de jaca, ou glúten. Todos ficam deliciosos, o meu favorito é cogumelo pois eu corto em fatias bem pequenas que lembram frango desfiado.

 Vamos à receita!

Ingredientes

200 g de creme de leite

1 lata de milho verde

1 copo de requeijão cremoso

1 xícara de água

200 g de mussarela fatiada

Batata palha

1 Cebola

3 dentes de alho

1 tomate

Azeite

Sal a gosto

Temperos da sua preferência (salsinha vai super bem!)

Escolha o recheio: proteína de soja (deve estar hidratada, clique aqui para mais informações), cogumelo (champignon), glúten, carne de jaca ou palmito.

Clique aqui para aprender como preparar a Carne de Jaca.

Modo de preparo

Em uma panela, refogue a cebola e o alho no azeite. Acrescente o tomate picadinho, mexa por alguns minutos e acrescente o recheio da sua preferência (soja, cogumelos, glúten ou palmito). 



Deixe em fogo baixo, enquanto você bate no liquidificador a água, o creme de leite e o milho. Adicione a mistura do liquidificador ao refogado e deixe ferver. Misturando sempre com uma colher, até engrossar.



Desligue o fogo, acrescente o requeijão. Coloque esse preparado em uma forma, cubra com mussarela e leve ao forno para derreter (180°).

Quando tirar do forno, cubra com batata palha. Sirva com arroz e uma boa salada.



Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário