Como preparar Quinoa

8 de setembro de 2022

 



Quinoa é um alimento típico da Bolívia, Equador, Colômbia e Peru, conhecido também como grão de ouro. Era considerado alimento sagrado pelos incas devido suas propriedades nutricionais. Ela é rica em proteínas, além de aminoácidos, vitaminas, fósforo, ferro, zinco, fibras, cálcio e fitoestrógenos,

Você pode encontrá-la na forma de grão ou farinha, nesta receita, vamos utilizar os grãos. Adapte a quantidade da receita para a sua realidade, aqui quero dar apenas uma dica de como preparar.

Ingredientes

Quinoa

Cebola

Alho

Tomate picado sem semente

Cenoura ralada

Milho verde cozido

Sal

Corante de urucum e, ou açafrão

Temperos verdes de sua preferência

Pimentão, champignon, batata cozida em cubos, vagem cozida, abobrinha ralada (opcional)

 Modo de Preparo

Deixe os grãos de quinoa na água de um dia para o outro. Lave bem, esfregando os grãos entre as mãos, esta etapa é importante para que ela não fique amarga. Enxágue.

Cubra a quinoa com o dobro de água e cozinhe por 15-20 minutos, até os grãos terem uma aparência transparente. Escorra a água e reserve a quinoa.




Refogue a cebola, o alho, acrescente o corante e, ou o açafrão e o tomate até amolecer. Adicione a cenoura, a quinoa e o milho. Mexa bem e tempere com sal. Se preferir pode refogar também champignon, agregando sabor ao prato!

Finalize com temperos verdes e delicie! É um prato único, muito nutritivo. Para acompanhar absta uma salada de folhas.





Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário