Receita - Presunto Vegetariano

26 de outubro de 2018




Descobri essa receita incrível no Canal SambaCooking. Estava louca para testar! Porém alguns ingredientes não faço, uso então testei com algumas adaptações à minha realidade. Vale a pena você conferir a receita original, clique aqui.

Não utilizei o vinho, nem o chá preto defumado que substituí por fumaça em pó. Não fiz o caldo de legumes, mas se você conseguir fazer penso que ficará ainda mais saboroso, eu usei apenas sal com alho. Também troquei a farinha de alfarroba por farinha de trigo. Na receita original usam mixer, mas se você não tiver pode bater o grão de bico no liquidificador como eu, só ter o cuidado de adicionar o mínimo de água possível para bater. O resultado vai te surpreender. Vamos lá?

Ingredientes



250 gramas de grão de bico cozido
1/2 xícara de suco de beterraba
1 cebola picada
2 colheres de farinha de trigo
2 dentes de alho 
1 colher de ágar ágar diluída em 1/4 de xícara de água.
1 colher de sopa  de fumaça em pó
1 pitada de colminho (ou pimenta do reino)
Sal
Azeite


Modo de preparo



Se você tiver mixer siga as instruções do vídeo.
Se você for usar liquidificador bata o grão de bico com o suco de beterraba no liquidificador. Se ainda assim não triturar tudo, adicione pequenas quantidades de água só para bater melhor.



Refogue o alho e a cebola. Adicione a massa do liquidificador e vá mexendo, tempere com sal, colminho e fumaça em pó. Acrescente a farinha de trigo e continue misturando.



Por fim adicione o ágar ágar diluído em água. Unte um potinho com azeite e coloque a massa. Leve à geladeira por pelo menos 4 hrs. 



Delicie!!! E me conte o que achou!





3 pessoas comentaram

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá. A colher de farinha é de sopa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim! Desculpa, às vezes esqueço de escrever esses detalhes. obrigada por me lembrar!!!

      Excluir