Remédios naturais para a depressão

29 de setembro de 2018




No livro Sofrer não é viver, a dra. Sandra Cabot trata das vantagens e desvantagens do uso de medicamentos antidepressivos, de hormônios e alimentos naturais  no combate à depressão, estresse e ansiedade. Foi desta obra que tirei os 5 hábitos que podem melhorar sua saúde emocional:


Consuma Proteínas




Os neurotransmissores do cérebro são feitos de aminoácidos, as subunidades das proteínas. Não deixe de fazer pelo menos 3 refeições contendo proteína de qualidade. Fique tranquilo, no mundo vegetal encontramos proteínas principalmente nas leguminosas (feijões, lentilha, grão-de-bico), nozes, sementes e grãos.


Reduza a ingestão de açúcar refinado




O excesso de açúcar desestabiliza os níveis de glicose no sangue e isso pode levar a bruscas alterações no humor, como ansiedade ou depressão. Grandes quantidades de açúcar também podem causar agitação e hiperestimulação do sistema nervoso, causando insônia.


Aumente o consumo de antioxidantes




Os antioxidantes protegem as células do cérebro contra os radicais livres. Em situações de grande estresse, a pessoa usa antioxidantes mais rapidamente, por isso é importante ingerir alimentos ricos nessas substâncias.

Os antioxidantes mais importantes para o cérebro são:

Vitamina E: encontrada no gérmen de trigo, cereais integrais, folhas, abacate e nozes.

Vitamina C: encontrada nas frutas cítricas, frutas vermelhas, mamão, manga, tomate e kiwi.

Selênio: as principais fontes são brócolis, champignon, repolho, cebola, rabanete e castanha-do-brasil.


Hidrate-se!




O aumento de ingestão de água não só eleva o nível de energia mental e melhora o humor como reduz dores em geral, principalmente dores de cabeça. Tente beber pelo menos 8 copos de água por dia.


Mexa-se!




Pratique exercícios físicos. Pense em uma atividade que te dê prazer, pode ser uma caminhada ao ar livre, natação ou andar de bicicleta por exemplo. Os exercícios aeróbicos são os mais indicados na frequência de 3 a 5 vezes por semana.


Se você se encontra saudável emocionalmente, não deixe de praticar esses hábitos. O melhor tratamento ainda é a prevenção. Aproveite para ajudar aqueles que se encontram doentes, altruísmo só faz bem! Compartilhe essas informações para mais pessoas terem a oportunidade de aprenderem sobre hábitos saudáveis. 

Se suas emoções não vão bem, procure ajuda. Não é o fim, ainda há muitas coisas que podem ser feitas para sua vida voltar a ter sentido. Procurar um psicólogo é o ideal, e se você conseguir aliar a terapia com bons hábitos poderá voltar a viver bem, mais rápido. Fale com alguém de sua confiança. Não desista, eu não te conheço mas saiba que me importo com você. Você é uma vida. Você é meu irmão(ã). Seu Criador tem planos para você. Fique bem.
Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário