El Pebre (Molho chileno)

29 de novembro de 2017

                     

  

90% das refeições que fiz em Santiago-Chile tinham algo peculiar: antes de chegar o prato que eu havia pedido eles serviam este aperitivo acompanhado de pão (e que pão delicioso). Eu comi esse molho e ficava tentando descobrir o que tinha nele, mas entretida com tanta novidade esqueci de perguntar aos meus amigos chilenos. Chegando ao Brasil comecei a pesquisar e descobri a receita do que havia me encantado: el pebre, la salsa reina de Chile!

Pebre con pan amasado - Restaurante El Naturista

El pebre é um molho do tipo marinado que lembra o chumichuri argentino ou Pico de Gallo mexicano. Geralmente come-se com churrasco, sanduíche ou simplesmente com pão. Como provei em diferentes restaurantes, alguns ficam mais molhadinhos outros mais concentrados, uns utilizam limão na preparação outros, vinagre. Uma coisa que me intrigava era como eles conseguiam picar pedacinhos tão pequenos de cebola e tomate! Como eu não tenho essa habilidade descobri uma forma bem prática de fazer el pebre: utilizando um triturador de alimentos, mas se você consegue picar tudo milimetricamente, sinta se à vontade!
Vamos partir para a preparação na versão que eu mais gostei:

Ingredientes:


2 tomates (é bem comum no Chile eles descascarem o tomate)
1 cebola
1 pimenta verde
2 colheres de coentro picado
Sal à gosto
Suco de 1 limão
2 colheres de azeite de oliva

Modo de Preparo


Retire a parte branca da pimenta, e pique em pedaços menores.  Divida a cebola e o tomate em 6 partes. Coloque todos os ingredientes no triturador e bata.



 Acerte o sal. Está pronto! É uma ótima opção para comer com pão ou sanduíche. Este eu comi com pão de cebola e ameeei!


Buen Provecho!


Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário