Minha Experiência no CEVISA

15 de fevereiro de 2017


O CEVISA é um spa médico educativo localizado no município de Engenheiro Coelho - SP. Uma vez eu li um livro da história de dois médicos (Universo Paralelo) e eles falaram sobre esse spa. Fiquei com muita vontade de conhecer!

CEVISA
Em 2015 meu esposo e eu moramos em Altamira-PA por 11 meses. Não nos adaptamos tão bem por lá, além de ter sido tempos difíceis pela jornada de trabalho desumana que ele enfrentava (das 5 às 21 hrs). Por conta dessas péssimas condições, ele acabou perdendo alguns quilos e se sentindo muito cansado. Resolvemos então juntar o útil ao agradável e nos programamos para passar uma semana no CEVISA. Todas as pessoas que eu comentava sobre esse lugar falavam super bem de lá, fiquei com muitas expectativas.

Chegamos no domingo à noite e fomos muito bem recebidos e alojados. Os programas começariam na segunda de manhã. No domingo já deu para perceber a tranquilidade do local, o clima agradável e o conforto oferecido pela instituição.


Na segunda-feira passamos por uma triagem com enfermeiras que pegaram todas as nossas medidas: altura, peso, circunferência abdominal, pressão e perguntaram sobre nosso objetivo de estar ali. Após o delicioso desjejum, tivemos atendimento com médico e nutricionista (levamos todos os exames que havíamos feito) e assim foi escolhido o programa que iríamos seguir. Ficamos no programa Relax (os outros são: Saúde emocional, Reabilitação, Desintoxicação e Estilo de Vida), recebemos então um guia de como seria a nossa rotina.

Basicamente a nossa rotina correspondia a uma caminhada matinal, desjejum, momento de reflexão, hidromassagem, banho de sol, hidroginástica, almoço, massagem relaxante, máscaras faciais, academia, sessão com psicólogo (duas vezes por semana), jantar e palestras educativas. Para Wesley (meu esposo) ainda incluía cataplasma para desintoxicação do fígado por ter consumido antibióticos para tratamento de pele. Ele também participou do programa de desintoxicação, se alimentando apenas de sucos e sopas. 

Caminhada matinal

Palestra com o Dr. Elson

Hidroginástica
Eu estava abaixo do peso e por conta disso, a nutricionista propôs que eu sempre comesse um pouquinho a mais além de receber uma vitamina de açaí com frutas e castanhas todos os dias (me dei bem rsrs).



O CEVISA segue a alimentação vegetariana estrita, e o cardápio é muito variado e delicioso. Também não há utilização de açúcar. A maioria dos vegetais e frutas são cultivados em horta e pomar próprios.

 

 

Horta-Cevisa
O foco da reeducação é algo marcante. Aprendemos muito com as palestras. Há também aulas de culinária e hidroterapia, para que você possa levar para a casa os hábitos aprendidos ali.

Aula de Culinária- Nutricionista Karen

Aula de Culinária - Nutricionista Cíntia

Aula de Hidroterapia

A localização é perfeita para você relaxar, é um lugar em meio à natureza retirado da cidade.

Lago - CEVISA


O CEVISA também é um lugar de se fazer amigos. A convivência com outras pessoas que estão ali em busca de melhoria da saúde faz você crescer e enxergar os seus problemas por outro ângulo.

Amizade
O tratamento dos funcionários com os hóspedes é algo marcante! Você se sente a pessoa mais importante pelo jeito que é tratada. São todos atenciosos e amorosos e ficam à disposição para você. Há um pastor à disposição para atender as demandas espirituais de quem precisar. Outra coisa legal é que no sábado há uma programação diferente, não vou falar muito sobre isso porque para cada turma há algo especial.

Sábado no CEVISA

Passeio no sábado

A única coisa ruim é que tudo isso chega ao fim! Nos últimos dias você passa novamente pelo médico e nutricionista e refaz aquelas medidas feitas no primeiro dia para comparação. Eu consegui ganhar 300 gramas, além de ter aprendido muitas coisas! Muitas pessoas que vão para emagrecer, além de perder peso tem seus hábitos reeducados.

Eu criei muitas expectativas antes de visitar o CEVISA, e todas elas foram mais que satisfeitas.

Se você anda muito estressado, com problemas emocionais ou quer ter uma reeducação alimentar ou simplesmente quer relaxar... O CEVISA é o lugar certo! Garanto que você vai amar!

Visite o site e saiba mais: clique aqui.
Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário