Como substituir a carne?

26 de julho de 2017


Como você substitui a carne? Essa é uma questão que sempre me perguntam... E muitas vezes já respondi citando alguns vegetais ricos em proteínas como os feijões, brócolis, couve, etc... Mas, pelo conhecimento que fui adquirindo hoje minha resposta é diferente: Não substituo.

Fonte: www.facebook.com/VegetariRANGO


Isso mesmo, não substituo a carne porque parto do pressuposto que não fui criada para comer animais, que não tenho necessidade dela. Seres humanos não necessitam de animais em sua alimentação.  Podem conseguir todos os nutrientes que necessitam no Reino Vegetal. E a vitamina B12? Comer carne não dá a segurança de ter o nível de B12 suprido (em breve abordaremos esse assunto), onívoros também tem deficiência desta vitamina.

Você não tem necessidade de substituir a carne, o que precisa é ter uma alimentação equilibrada. Já conversamos sobre as proteínas e como o excesso de proteína animal prejudica o organismo.



Muitos pensam que vegetarianos só comem soja, exatamente por alguns a utilizarem como “substituta” da carne. Vegetarianos comem vegetais, e há muita variedade! Explore as cores e sabores... Não reduza seu paladar a sentir apenas doce e salgado. Experimente o ácido, o amargo... Eles fazem parte da natureza e se temos papilas gustativas para esses sabores deve ser por alguma razão.



Agora, se você tem começado há pouco tempo a mudar seus hábitos e vez ou outra sente vontade de comer algo parecido no sabor com a carne, há muitas opções e você pode encontrar algumas aqui no blog na lista de receitas.  
Assista esse interessante vídeo sobre o assunto: Não fomos projetados para comer carne.
1 pessoa comentou

1 comentários:

  1. Você não come carne ? Vais ficar com deficiência de B12! RSRSR Quantas vezes ouviste isso!? Belo post!

    ResponderExcluir