26 de junho de 2017

Receita - "Carne" de Jaca





Quando ouvi falar em “Carne de Jaca” não entendi nada, não conseguia nem imaginar como seria. Assisti alguns vídeos nos meus canais preferidos (Presunto Vegetariano, Vegetarirango e Veg Tube) e tive ideia de como seria essa tal de “Carne de Jaca”.
O resultado me surpreendeu. Lembra bastante frango desfiado, só que é bem mais macio e fica com o sabor dos temperos que você utilizar. Então vamos aprender como preparar:



Ingredientes:


1 Jaca verde
Cebola
Alho
Tomate picadinho sem sementes
Pimentão verde e vermelho picadinho
Colorau ou Açafrão à gosto

Modo de Preparo


Em uma panela de pressão coloque a jaca inteira e cubra com água.  Cozinhe na pressão por 30 minutos. Desligue o fogo e espere esfriar para cortar ao meio e descascar. 


Se a jaca for muito grande e não couber em sua panela, passe óleo na faca, na panela de pressão e na tábua que você utilizar e corte a jaca em pedaços. Cozinhe esses pedaços por 15 minutos na pressão.

Reserve o miolo (faremos outra receita) e desfie o restante da jaca. 




Em uma panela refogue a cebola, o alho, o tomate e o pimentão. Acrescente a jaca desfiada com o colorau ou açafrão e tempere com sal e temperos de sua preferência (ex: salsa, cebolinha).




Você pode acrescentar milho verde e azeitona e utilizar como utilizaria frango desfiado (em lasanhas, estrogonofes, esfirras, coxinhas etc..).



Se a jaca for grande e você não utilizar ela completamente, você pode congelar. É só guardar em  vasilhas tampadas e levar ao congelador.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Naturebices da Elen Template by Ipietoon Cute Blog Design