16 de dezembro de 2016

Receita - Biscoito de Milho (Vegano)




Eu sou mineira e gosto muito de biscoitos feitos com polvilho que são bem comuns na minha terra. Esse biscoito é feito com farinha de milho grossa, não é o tradicional fubá, é a que forma alguns agregados maiores. Esta receita aprendi inicialmente com ovos e leite (de vaca), mas adaptei, e agora temos uma receita deliciosa e vegana. Coloquei duas opções de leites vegetais que já testei, sendo o leite de inhame o que mais gostei nessa receita.

Ingredientes:


2 copos de leite vegetal (Leite de AveiaLeite de Inhame)
2 copos de farinha de milho (grossa)
2 colheres de sopa de ‘ovo” de linhaça 
1 xícara de óleo
500 gramas de polvilho azedo
Sal à gosto

Modo de Preparo


Em um recipiente misture o leite e a farinha e deixe descansar por 30 minutos.



Aqueça o forno à 260 º. Acrescente o óleo, o sal e o “ovo” de linhaça à mistura do leite e farinha. Misture bem e vá acrescentado o polvilho aos poucos até se tornar uma massa consistente mas ainda um pouco mole.



Passe óleo nas mãos para modelar os biscoitos. Modele e coloque-os numa forma untada e leve ao forno. Quando começarem a dourar estão prontos.



Esses biscoitos quentinhos ficam uma delícia, sirva com um chá de sua preferência.
Guarde em sacos plásticos fechados para conservar melhor.

Bom apetite!

Dica: Ao invés de preparar o gel de linhaça, você pode utilizar 2 colheres de sopa de farinha de linhaça diluída em 1/2 xícara de água. Para fazer a farinha de linhaça é só bater a linhaça pura no liquidificador.



1 comentários:

 

Naturebices da Elen Template by Ipietoon Cute Blog Design