A Vantagem Vegetariana - Livro

11 de janeiro de 2017



Qual a melhor arma contra a ignorância? O Conhecimento! E o local que eu mais gosto de buscar conhecimento é ainda nos velhos e bons livros! No primeiro ano quando me tornei vegetariana me deparei com muitas críticas e questionamentos das pessoas ao meu redor. Então me certifiquei de me prover de conhecimento para poder responder àqueles que tivessem dúvidas.

“A vantagem vegetariana” foi o primeiro livro que li sobre o assunto.  Ele foi escrito por Don Hall, doutor em saúde pública, fundador e diretor de uma empresa dedicada a oferecer programas de saúde para instituições, governos, hospitais e companhias de plano de saúde. Com esse histórico, Don Hall tem autoridade para falar sobre o assunto. Em cada capítulo o autor mostra vantagens que vão desde a menor incidência de câncer, menor probabilidade de doenças cardíacas ao controle de peso dentre outras.

No decorrer do livro são apresentados estudos realizados nas mais diferentes partes do mundo com as mais variadas pessoas sobre as doenças mais decorrentes nos tempos atuais. Assim é feita uma comparação entre pacientes onívoros e pacientes vegetarianos, mostrando os benefícios de seguir um cardápio vegetariano.

O diferencial do livro é que há uma parte especial dedicada a ensinar como fazer um planejamento alimentar para suprir as necessidades nutricionais e evitar problemas que muitos vegetarianos enfrentam no início.

Quando você conclui o livro a pergunta que fica é: Porque ainda não me tornei vegetariano? E a certeza é que a dieta vegetariana pode suprir todas as necessidades nutricionais dos seres humanos em todas as suas fases de desenvolvimento. Aí vem o mimi: "Ah mas tem que ser equilibrada!". Queridos, quem come carne não precisa equilibrar a alimentação? Com carne ou sem carne a alimentação deve ser equilibrada e variada.

Busque conhecimento. É um ótimo alimento para o cérebro. Você pode adquirir o livro em: https://www.cpb.com.br/produto/detalhe/13347/a-vantagem-vegetariana
Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário