Minha fonte de conhecimento

22 de dezembro de 2016


Sou aquele tipo de pessoa que acredita muito no conhecimento. E quando se trata de alimentação e saúde não é diferente!

Há muita informação tendenciosa por aí, “informações modinha” que por trás descobrimos fins lucrativos e até mesmos estudos financiados por grandes empresas. Há também desinformação, pessoas que acreditam em profissionais de má qualidade ou naqueles que aparecem na televisão e fazem disso sua verdade absoluta. Sendo assim é de suma importância escolhermos uma fonte confiável de informação.

Eu assino a Revista Vida e Saúde. Uma revista séria, circulando no Brasil desde 1939 da editora Casa Publicadora Brasileira. Ela é composta por 52 páginas e 17 seções, divulgando a ciência com a filosofia da saúde preventiva através da reeducação alimentar e atividade física. As pesquisas mais atuais são publicadas passando pelo crivo da ponderação e valores prezados por esta mídia.

A Revista propõe um estilo de vida baseado em oito remédios naturais: alimentação vegetariana, exercício físico, água, ar puro, luz solar, abstinência de coisas nocivas (álcool, fumo e outras drogas, além de vícios e sentimentos ruins), repouso e confiança em Deus. 

Dentre as várias sessões, três são as minhas prediletas. A sessão das receitas que sempre vem novidades para testarmos. A sessão “Compare e Escolha” que traz comparações nutricionais entre alimentos, como por exemplo: batata ou mandioca, vagem ou ervilha, alho ou cebola etc... E outra parte da revista que me chama a atenção é a parte de psiquiatria, que traz dicas para a saúde mental e também sugestões para alcançar a felicidade nos relacionamentos.

E você, tem uma fonte segura de informação para confiar?

Se você quiser saber mais acesse o site http://www.revistavidaesaude.com.br/
Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário