11 de julho de 2017

Receita - Coxinha Vegana de Jaca


Acho que coxinha é um dos salgados que todo vegetariano sente falta, pois é muito difícil encontrar uma coxinha com recheio que não seja frango ou carne. E essa receita você vai amar!

Ingredientes:


2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de água
3 colheres de azeite
Temperos de sua preferência (Utilizei alho com sal, chumichuri e louro)
Farinha de rosca

Para ingredientes e preparo do recheio clique aqui.

Modo de Preparo


Prepare o recheio.
Em uma panela grande coloque a água e os temperos para ferver. Esses temperos eu utilizei para substituir o sabor dos caldos de legumes industrializados. Quando começar a ferver, retire a folha de louro e acrescente o azeite.



Abaixe o fogo e acrescente a farinha de trigo de uma só vez. Misture bem até virar uma bola de massa firme que se desprenda da panela.



Desligue o fogo e coloque essa massa sobre uma superfície limpa e lisa e deixa esfriar. Quando a massa estiver morna a ponto de você conseguir pegar com as mãos sove um pouco.




Comece a modelar as coxinhas.
Eu tive muita dificuldade no começo para fechar as coxinhas e esse vídeo me ajudou muito: https://www.youtube.com/watch?v=JBehez4nTAE
Basicamente você faz uma bolinha do tamanho que desejar e com auxílio do seu dedo untado com óleo vai abrindo a coxinha.




Coloque o recheio e feche com as palmas das mãos ou do seu próprio jeito.





Mergulhe as coxinhas fechadas em água e passe na farinha de rosca.



Estão prontas para serem fritas.





Todos sabemos que fritura não é a melhor coisa para nossa saúde, porém só de você fazer isso em sua casa com óleo novo (não reutilizado) já é diferente de comprar prontas, sem contar que o recheio é vegetariano. Vou testar uma forma de fazê-las assadas e compartilho com vocês!



0 comentários:

Postar um comentário

 

Naturebices da Elen Template by Ipietoon Cute Blog Design