Receita - Pão de Cenoura Vegano

20 de março de 2017




Vamos aprender a fazer esse pãozinho colorido e delicioso!

Ingredientes:


1 kg de farinha de trigo
3 colheres (sopa) açúcar demerara
1 colher (sopa) de sal rasa
½ xícara de óleo
1 e ¾ xícara de água morna
3 cenouras
2 colheres de fermento biológico seco

Modo de Preparo:


Primeiro prepare o fermento: misture o fermento com uma pitada de açúcar e ½ xícara de água morna e reserve. Fique de olho para utilizá-lo quando ele dobrar de volume.






Enquanto isso bata no liquidificador as cenouras, o óleo, o açúcar, o sal e 1 xícara de água morna. Coloque aproximadamente 950 gramas de farinha de trigo em uma travessa, reserve o restante. Despeje a mistura do liquidificador sobre a farinha de trigo juntamente com o fermento. 



Vá misturando tudo, utilize as mãos para sentir a textura da massa. Vá acrescentando aos poucos, conforme a necessidade o restante da água e da farinha de trigo até formar uma massa que não grude nas mãos. Solve a massa para que o pão fique bem macio.



Deixe essa massa descansar por cerca de 40 minutos ou até dobrar de volume.
Enrole os pães conforme sua preferência. Eu gosto de fazer no formato de pão de forma e também de bolinhas, para comer com hambúrguer. Coloque-os em formas untadas e leve ao forno desligado, deixando dobrarem de volume, cerca de 30-40 minutos.



Se você gostar pode espalhar sementes de linhaça sobre eles.



Ligue o forno no fogo mais baixo. Após 30 minutos aumente o fogo para 260° e termine de assar.  Desligue o fogo quando os pães estiverem dourados.

Não deixe os pães esfriarem nas formas, porque ficarão duros. Retire-os ainda quentes e deixe que esfriem sobre um pano de prato.




Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário