Receita - Leite de Aveia

20 de novembro de 2016



A aveia é um dos alimentos que não podem faltar à nossa mesa. Este cereal é fonte principalmente de fibras, vitamina E e vitaminas do complexo B. Possui minerais como o zinco, selênio, magnésio e cálcio. Os benefícios ao consumir a aveia estão relacionados ao bom funcionamento do intestino, controle da glicemia, fortalecimento do sistema imunológico e diminuição do colesterol LDL.


Além desses benefícios, o leite de aveia é super prático!


Ingredientes:


1 xícara de flocos (médios) de aveia
3 xícaras de água

Modo de Preparo:


Coloque os flocos de aveia para descansar na água por 20 minutos. Bata em um liquidificador e coe. Está pronto o seu leite nutritivo e delicioso!

#DicadaElen: Já fiz vários testes e o leite de aveia é ideal para se fazer creme de milho, panquecas e vitaminas com frutas.

O resíduo que sobra ao coar o leite você pode utilizar na fabricação de cookies, bolos ou na beleza. Isso mesmo, a aveia age removendo células mortas da pele e protegendo-a contra a desidratação.

Bem simples né? Gostou da receita? Se tiver alguma dúvida ou sugestão deixe nos comentários. Compartilhe sua experiência comigo!
5 pessoas comentaram

5 comentários:

  1. Xará! Você usa algum leite vegetal pra fazer purê? Se sim, qual?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii... Já fiz uma vez com leite de coco industrializado, mas não ficou tãaao bom assim. Conheço uma amiga que fez com leite de inhame e ficou top! Vou experimentar depois e te conto!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Camila! Obrigada! É sempre bem vinda por aqui. (Desculpe-me, acidentalmente apaguei seu comentário). O leite de aveia pode ser conservado na geladeira por até três dias em um recipiente tampado.

      Excluir
  3. muito bom esse blog, adorei as receitas

    ResponderExcluir