Receita - Antepasto de Berinjela

22 de fevereiro de 2017




Eu era aquele tipo de pessoa que tinha um preconceito de berinjela, nunca havia experimentado, mas não gostava. Um dia resolvi experimentar e hoje é um dos vegetais que mais gosto! Então vamos aprender a usar a berinjela de um jeito saboroso?

Ingredientes:


3 berinjelas
1 pimentão verde
1 pimentão vermelho
1 pimentão amarelo
2 cebolas grandes
5 dentes de alho
1 xícara de uvas passas
½ xícara de azeitonas picadas
Orégano à gosto
Salsinha e Cebolinha à gosto
½ xícara de vinagre de maça ou suco de limão
Sal à gosto
Azeite
Água

Modo de Preparo


Corte as berinjelas em cubinhos e coloque em uma travessa, cubra com água e adicione o vinagre ou suco de limão, deixe de molho por 30 minutos.



Enquanto isso pique os pimentões, a cebola e o alho.



Escorra a água dos cubos de berinjela e lave-os em água corrente. Em um tabuleiro misture os cubos de berinjela, a cebola, os pimentões, as uvas passas. Regue com azeite e acrescente sal e temperos à gosto. Acrescente o orégano misturando tudo.



 Cubra o tabuleiro com papel alumínio, e leve ao forno (220°). Depois de uns 40 minutos retire o papel alumínio, misture os ingredientes acrescentando a azeitona. Deixe assar sem o papel alumínio por aproximadamente 20 minutos ou até que toda água seque.

Retire do forno e deixe esfriar, você pode levar à geladeira e servir como salada. Ou colocar em potes  e deixar na geladeira de um dia para o outro e servir como aperitivo em torradinhas ou pães.





Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário