28 de novembro de 2016

Receita - Hambúrguer de Lentilha



Quer aprender fazer um hambúrguer vegano, super prático e nutritivo? A lentilha é uma leguminosa rica em ferro, folato, magnésio e fibras. Auxilia no bom funcionamento intestinal e no controle do colesterol ruim além de ser uma fonte de proteínas.

Ingredientes:


1 xícara de lentilha
2 xícaras de água
1 cebola picada
3 dentes de alho amassados
Tempero verde (cebolinha e salsa) à gosto
Cominho à gosto
Sal à gosto
Mais ou menos ½ xícara de farinha de trigo integral ou outra farinha da sua preferência (ex: farinha de arroz)
Azeite

Modo de Preparo:


Deixe a lentilha de molho na água por aproximadamente 8 horas.
Cozinhe a lentilha até ficar macia, 3 minutos na panela de pressão. Escorra a água apertando bem, coloque em uma vasilha e espere esfriar. Amasse a lentilha com um garfo e acrescente a cebola, o alho, os temperos, o sal e misture. Adicione a farinha de trigo aos poucos até ficar na consistência para modelar. Modele os hambúrgueres e frite em uma panela antiaderente usando pouco azeite. Vire quando dourar.



Sirva como preferir, no almoço ou no lanche da tarde em um sanduíche com pão integral, alface, tomate e algum patê.

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