Receita - Conserva de Beterraba

7 de junho de 2017




Quase todos já sabem que eu não gosto de beterraba. Tenho muita dificuldade de comê-la, o gosto me dá náuseas. Mas eu sou teimosa e procuro formas de consumi-la. E uma grande amiga minha me passou essa receita garantindo que eu iria gostar. Eu duvidei, pois detesto o sabor da beterraba. Mas fui surpreendida! A beterraba em conserva fica com o sabor dos temperos e sai um pouquinho do forte sabor doce que ela tem. Se você já gosta de beterraba, essa receita é só uma forma a mais de comê-la. Se assim como eu você não gosta, poderá ter a oportunidade de comer beterraba com prazer! Te desafio! Descubra esse novo sabor, sem frescuras.

Ingredientes:


3 ou 4 beterrabas
½ xícara de água
2 colheres de vinagre de maçã
Temperos de sua preferência (Usei alho com sal, orégano e louro)
Azeite à gosto
Suco de ½ limão

Modo de Preparo


Cozinhe as beterrabas. Espere esfriar e corte em rodelas. 




Coloque as rodelas em uma vasilha (de vidro ou plástico) que tenha tampa e acrescente a água, o vinagre, o azeite e os temperos de sua preferência e misture bem envolvendo as rodelas de beterraba. Por último acrescente o limão. 



Tampe e leve à geladeira por pelo menos 8 horas antes de consumir.
Quando for comer, comece pelas rodelas que estão no fundo da vasilha (o sabor estará mais concentrado). Conserve na geladeira, quanto mais tempo as rodelas ficarem curtindo mais saborosas ficarão.




Atenção: Eu utilizei um pote e percebi que é ruim para pegar as rodelas do fundo e até mesmo para ir envolvendo as rodelas com o líquido. Por isso indico que não utilizem um pote.
Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário