Cansei! Comida Vegetariana dá trabalho demais!

28 de junho de 2017


Tem que ter tempo para fazer comida vegetariana, dá trabalho demais. Sim, eu já escutei muito isso e cansei! Sim, isso é um mito. Há muitos mitos em torno da alimentação vegetariana, e a partir de hoje, toda semana vou escrever sobre algum.
Primeiramente, qualquer coisa que você for fazer tem que ter tempo. Até mesmo para ler este post você precisa de tempo. Lógico que tem que ter tempo para preparar uma refeição vegetariana, assim como deve se ter tempo para preparar qualquer outro tipo de refeição.
Querem saber em quanto tempo faço meus almoços diários? 40 minutos em média, nunca demorei mais que 50 minutos para fazer um almoço. Precisamos quebrar essas crenças limitantes que colocamos em nossas mentes e que nos impedem de fazer o que almejamos.
Sobre pães, bolos, cookies veganos faço no domingo e comemos durante a semana. Quando a gente quer, não há empecilhos. Aprendi algo que levo sempre comigo: Não existe falta de tempo, existem prioridades. Se é sua prioridade você sempre vai conseguir um tempinho.



Algumas pessoas já me disseram: Ah, é fácil para você porque você não trabalha fora. Ok, mas no ano de 2015 eu trabalhava das 7:00 às 18 horas e não deixei de ser vegetariana naquele ano, muito menos deixei de preparar minha comida. Como eu só tinha uma hora de almoço, deixava tudo preparado à noite e quando eu chegava no meu horário de almoço esquentava e fazia a salada. Também seguia o mesmo ritmo no domingo preparando pães, bolos, biscoitos, etc para a semana. E não se iluda, quem não trabalha fora tem muita coisa para fazer em casa, e no meu caso ainda estudo um idioma e um instrumento, atividades que demandam tempo e dedicação.
Reforço mais uma vez: quando nós queremos, fazemos acontecer! Portanto, para com essa desculpa! Se você quer ter uma alimentação vegetariana saudável o tempo não é problema! Que tal tentar? Se programe, deixe o feijão ou outros grãos já cozidos e congelados. Faça uma listinha do seu cardápio semanal... Guarde folhas e outras verduras para salada já higienizadas prontas para o consumo... E acima de tudo pense positivo, você consegue, não é difícil.
Escreva nos comentários quais outros empecilhos você tem em relação à alimentação vegetariana para conversarmos mais.

Que métodos você utiliza para otimizar o seu tempo de preparar refeições? Compartilhe!
2 pessoas comentaram

2 comentários:

  1. O melhor que me pode acontecer é chegar a casa depois de um dia de trabalho e ter o jantar adiantado; o pior é que nunca faço por isso. Tirando o almoço de Sábado e às vezes o jantar que deixo pronto um e adiantado o outro na 6ª feira, nunca consigo. A não ser quando há "resto" que agradem... o que não acontece muito. Ando com vontade de me tornar vegetariana, mas não sei como começar... anda em estudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário. E você já está no caminho certo, só de estar analisando a possibilidade do vegetarianismo já é algo bom!

      Excluir