Dica de Leitura- Prato Sujo

10 de fevereiro de 2017



Uma das principais funções deste blog é compartilhar receitas vegetarianas. Mas como já disse em outros posts, apenas ser vegetariano não significa ser saudável. E há um tipo de alimento (se é que podemos chamar de alimento) que precisamos ter muito cuidado! Já sacou qual é? Sim... os alimentos industrializados.

E é sobre esses alimentos manipulados pela indústria que a jornalista Márcia Kedouk nos escreveu no livro “Prato Sujo”. Ela reuniu várias pesquisas, entrevistas e estudos para nos mostrar o lado obscuro da indústria alimentícia.

Você já reparou como fica “viciado” em sanduíches, pizzas e docinho? Você até come salada, alface, tomate talvez rúcula, mas eles parecem que são sem graça, ou não dão o mesmo prazer? Por que será? Porque é fácil encontrar alguém “louco” por sorvete e não encontramos nenhum viciado em abacate? Você pode responder que é por causa do sabor, será mesmo? O que descobrimos neste livro é que a indústria estudou bastante como nosso cérebro funciona, e como a autora diz “como ele se prostitui” e usa isso a seu favor para nos fazer comprar mais. O problema de tudo isso que quem paga o preço é a nossa saúde.

Você vai descobrir neste livro também:
·         As cocaínas da cozinha
·         As pegadinhas dos alimentos saudáveis industrializados
·         Desmistificar as dietas mirabolantes
·         As condições cruéis e insalubres da produção animal
·         O perigo dos vegetais envenenados
·         A proposta de um prato limpo

           Para saber mais leia a resenha no site Quem Lê Ganha Mais. 

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário